Nova identidade visual do cartão de Zurique
Cartão de Zurique ganha novo design flexível e atraente, oferecendo transporte gratuito e acesso a museus.

A maioria dos passes de cidade parece algo que você guardaria na carteira e esqueceria. O Cartão de Zurique recebeu um tratamento oposto—graças ao Studio Marcus Kraft, agora parece uma peça de design que você realmente quer exibir.

O redesign é centrado em uma forma estilizada de cartão, e é surpreendentemente versátil. Em um pôster, enquadra uma foto sombria, em outro se transforma em um mosaico de quadrados brilhantes, e online se adapta em animações.
Não é apenas um logotipo—é um sistema de design com precisão suíça. Pense em lógica de grade encontrando narrativa emocional.

Sim, a tipografia é exatamente o que você esperaria de Zurique. Limpa, direta, e muito alinhada com o Estilo Internacional Suíço—mas com personalidade suficiente para não parecer a prima sensata da Helvetica.
Os visuais foram implementados em todos os lugares: envelopes de trens, pôsteres gigantes, feeds sociais, telas digitais, clipes de vídeo e até no aplicativo Zurich City Guide. É coeso sem ser monótono—o que é meio que o santo graal do branding turístico.

E o melhor: o Cartão de Zurique agora oferece entrada gratuita em quase todos os museus de Zurique. Com o novo design, o cartão parece menos um bilhete e mais um convite cultural.
“O novo design cria um palco visual para destacar os inúmeros benefícios do Zürich Card de maneira ainda mais emocional e flexível: desde a entrada gratuita em museus e viagens gratuitas no transporte público até descontos em passeios e experiências,” diz Janine Rupf, Chefe de Marketing da Zurich Tourism.

Em verdadeira moda suíça, tudo é organizado, racional e incrivelmente bem montado—mas também tem calor e flexibilidade. É a prova de que mesmo algo tão mundano como um passe de cidade pode se tornar um objeto de design.
Veja o anúncio completo do Studio Markus Kraft aqui