O que é Vibe Coding? Descubra essa tendência
Design com IA evolui para além dos wireframes, focando em 'vibe coding'. Entenda essa nova era do design digital.

Com a IA se integrando cada vez mais em nossas ferramentas e fluxos de trabalho, o design de experiência está entrando em uma nova era—menos sobre wireframes e mais sobre sensações.
Neste episódio de Invisible Machines, o especialista em design Tim Wood (Meta, Amazon Q Developer) retorna ao podcast para explorar a ascensão do design orientado por IA e decifrar o termo em tendência “vibe coding”. O que começa como uma conversa sobre design rapidamente se expande para uma exploração mais ampla de como a IA está remodelando a maneira como construímos, sentimos e interagimos com sistemas digitais.
Da migração automatizada de mainframes ao surgimento espontâneo do termo “placebo swipes”, esta conversa aborda mudanças táticas e filosóficas no design de sistemas inteligentes. Com décadas de experiência prática, Tim oferece uma perspectiva fundamentada sobre o que significa projetar para um mundo onde a IA não é apenas uma característica—é uma base.
A lição? Na era da IA, um bom design não é apenas funcional—ele deve também parecer certo. E acertar significa conectar-se a algo mais profundo que a lógica.
Ouça agora para um mergulho profundo e provocativo no futuro do design, onde intuição, narrativa e inteligência se unem.