Categorias do Site

Dev Ward: Estratégias para Engajar Fãs na WNBA

Dev Ward compartilha como impulsiona a base de fãs da WNBA com inovação digital e personalização, fortalecendo a lealdade dos torcedores.

Mulher sorrindo com cabelo loiro, texto

Dev Ward é chefe de Digital na WNBA, onde lidera a transformação digital e iniciativas de crescimento. Antes, foi gerente de produto na Disney.

Dev Ward Leader Spotlight

Em nossa conversa, Dev fala sobre como ela ajudou a curar a experiência digital para a crescente base de fãs da WNBA, incluindo o redesenho e lançamento de um novo aplicativo. Ela compartilha como sua equipe usa dados e escuta social para medir a lealdade dos fãs e o engajamento. Dev também discute sua abordagem para manter sua equipe ágil e capaz de crescer junto com a WNBA.

Personalização na experiência do fã

Você tem uma vasta experiência trabalhando com organizações que têm um público apaixonado, como a Disney e, agora, a WNBA. Como a lealdade dos fãs influencia seu trabalho e quais desafios você encontra ao criar experiências digitais para um público tão investido?

Para ter sucesso profissionalmente, preciso ter uma forte paixão pela missão da organização para a qual estou trabalhando. Sou grata por essas experiências. Foi especial estar por trás da magia da Disney e agora ajudar a empoderar mulheres e crescer a base de fãs de esportes femininos na WNBA.

Dentro da lealdade dos fãs, existem vários desafios do ponto de vista do produto, incluindo encontrar um equilíbrio entre engajamento e receita. Hoje, os fãs esperam uma experiência personalizada. Eles não querem trabalhar mais, querem que o aplicativo seja mais inteligente. As empresas precisam descobrir como construir personalização enquanto mantêm a lealdade profunda dos fãs e depois escalá-la.

Quando comecei na WNBA há quatro anos, tínhamos 30.000 usuários mensais do aplicativo — agora temos mais de 600.000! Precisamos aproveitar nossos dados e IA para prever conteúdo para nossos fãs, estando cientes do que parece orgânico versus automatizado. Os usuários não querem ver uma enxurrada de clipes gerados por IA. Nossos fãs são inteligentes — eles sabem quando as coisas são impulsionadas pela IA em vez de por um humano. O desafio então se torna personalizar experiências de forma significativa e ter um processo de pensamento estratégico em torno da curadoria de conteúdo.

Quando se trata de maximizar a receita, os fãs querem se sentir valorizados — não querem a percepção de que estão sendo vendidos toda vez que abrem o aplicativo. Eles também não querem ser sobrecarregados com anúncios. Como consumidores, estamos acostumados a ser inundados com marketing, e isso pode facilmente fazer uma experiência digital parecer inautêntica.

Na WNBA, estamos tentando monetizar por meio de nossas assinaturas DTC, seja League Pass, merchandising ou compra de ingressos. Mas, é importante que não sobrecarreguemos o fã com ofertas de compra — queremos equilibrar isso com oportunidades exclusivas para que o usuário se sinta como um membro valorizado de uma comunidade mais ampla.

  • Enfrentando a Complexidade com GraphQL

    Descubra como GraphQL facilita o desenvolvimento de soluções inteligentes com IA.

    Descubra como GraphQL facilita o desenvolvimento de soluções inteligentes com IA.

    Ler notícia completa
    Banner de podcast da UX Magazine intitulado
  • UX: Emoções Além das Telas no Design

    Descubra como o design emocional transforma experiências, indo além das telas e criando conexões humanas.

    Descubra como o design emocional transforma experiências, indo além das telas e criando conexões humanas.

    Ler notícia completa
    Símbolo abstrato em tons de marrom e laranja que se assemelha a uma pessoa estilizada com braços estendidos e uma perna erguida.
  • Como usar CSS line-clamp para limitar texto

    Aprenda a usar a propriedade CSS line-clamp para limitar linhas de texto e melhorar a aparência do layout.

    Aprenda a usar a propriedade CSS line-clamp para limitar linhas de texto e melhorar a aparência do layout.

    Ler notícia completa
    Fundo gradiente em tons de laranja e violeta com o texto
  • Promise.all ainda é relevante em 2025?

    Antes das promises serem introduzidas nativamente no JavaScript, usávamos muitos callbacks para tarefas assíncronas. É comum ver callbacks sendo usados, pois muitos desenvolvedores podem ainda pensar que callbacks e promises são o mesmo, mas não são. Quando promises foram introduzidas, substituíram amplamente os callbacks, tornando a sintaxe mais compreensível. Em 2025, com async/await, Promise.allSettled, Promise.any […]

    Promise.all é crucial para tarefas assíncronas, mas novas alternativas surgem em 2025. Saiba quando usá-lo.

    Ler notícia completa
    Logotipo do JavaScript (JS) em quadrado amarelo sobre fundo com ondas suaves em tons de branco e cinza claro.
  • Equilibrando IA e UX: O Desafio do Design Humanizado

    A IA está sendo integrada aos fluxos de trabalho de design modernos, ajudando na geração de conteúdo, ideação e prototipagem. Isso aumenta a eficiência das equipes de design, aprimorando a forma como criamos, pensamos e resolvemos problemas. No entanto, a IA também traz preocupações ao processo de design, como a possível perda de foco no […]

    Descubra como manter o design UX humanizado enquanto utiliza IA para otimizar processos e aumentar a produtividade.

    Ler notícia completa
    Mão robótica branca tocando a ponta do dedo de uma mão humana contra um fundo colorido em tons de arco-íris.
  • A Revolução dos Navegadores com IA: Impactos e Futuro

    Há uma revolução silenciosa ocorrendo em um software que você usa diariamente, mas raramente pensa sobre: o navegador. Chrome, Safari, Firefox têm sido nossas janelas para a web por décadas. Agora, algo significativo está acontecendo. Uma nova espécie de navegador está surgindo: o navegador com IA. Ele não apenas muda como navegamos, mas redefine o […]

    Navegadores com IA estão mudando a web, impactando a criatividade, economia e verdade online.

    Ler notícia completa
    Tela de interface do Instacart mostrando produtos essenciais para praia à venda, como protetor solar e toalhas, com uma janela de chat com o assistente virtual aberta.
  • As 3 previsões para o futuro do design UX

    A evolução tecnológica moderniza e melhora todas as áreas da tecnologia, incluindo o design de dispositivos digitais, automação, desenvolvimento de software e design UI/UX. Essa evolução e as inovações em HCI (Interação Humano-Computador) impulsionam o design UI/UX para ajudar designers a criar produtos digitais mais amigáveis, usáveis e produtivos para todos os usuários. O design […]

    Confira as três principais previsões para a próxima era do design UX e como elas podem impactar o futuro das interfaces digitais.

    Ler notícia completa
    Ilustração em 3D de um computador desktop moderno com ícones em estilo futurista na tela, sobre fundo roxo com linhas de rede digitais.
  • A Importância do Enquadramento no Design

    No design, o enquadramento do problema está se tornando o cerne do papel humano. À medida que a IA, ou o que chamo de Programa, assume mais o trabalho de solução, nosso ofício muda para como tratamos o problema. “A IA não está substituindo designers; está substituindo designers que focam em saídas automatizáveis.” Citação e […]

    Explorando como o enquadramento de problemas redefine o papel humano no design em tempos de IA.

    Ler notícia completa
    Imagem de rabisco em preto e branco cheia de palavras e desenhos, incluindo cabeças estilizadas, uma palavra
  • Psicologia Ética no E-commerce: Facilite Compras

    A psicologia no e-commerce tem uma má reputação, muitas vezes associada a táticas de manipulação como escassez artificial e cobranças ocultas. No entanto, existe um lado positivo: a facilitação das compras sem manipulação. Trabalhando anos com e-commerce, percebi que a maioria dos problemas de conversão está em facilitar o processo de compra. Vou mostrar quatro […]

    Aprenda como remover barreiras psicológicas no e-commerce, promovendo compras éticas sem manipulação.

    Ler notícia completa
    Ilustração de um trator removendo neve da estrada, com carros vermelhos parcialmente cobertos de neve ao lado. Ambiente frio com árvores ao fundo.