Confiança em gestão de produtos: Sara Rossio
Sara Rossio fala sobre confiança e liderança em gestão de produtos, destacando a importância do planejamento e cultura organizacional.

Sara Rossio é Vice-Presidente Sênior de Produto no TAG – The Aspen Group. Iniciou sua carreira em marketing e passou por empresas como Eaton e Navteq, antes de assumir sua posição atual no TAG.
Em nossa conversa, Sara compartilha práticas para liderar uma organização de produtos, incluindo a criação de um plano de 90 dias e a importância da transparência.
Criando um plano de 90 dias
Ao ingressar na TAG, Sara criou um plano de 90 dias, focando nos primeiros 30 dias em aprender sobre pessoas, produtos e stakeholders. Isso é crucial para entender como trabalhar na nova cultura e fechar lacunas de conhecimento.
Entendendo e reforçando uma cultura centrada no paciente
Sara destaca a importância de adaptar os princípios de gestão de produtos para a indústria médica, mantendo o foco na empatia e na experiência do usuário.
Criando uma organização de produto estratégica
Sara visa construir uma equipe que apoie o crescimento dos negócios e tenha voz ativa no planejamento estratégico, enfatizando que a confiança é essencial na gestão de produtos.
Promovendo transparência radical
Sara valoriza a transparência e compartilha abertamente seus planos com a equipe, promovendo um ambiente de confiança e colaboração.
Mantendo valores no centro da liderança
Além da transparência, Sara valoriza a celebração das conquistas em equipe, incentivando um ambiente de aprendizado e crescimento contínuo.