Criando Landing Pages com a Regra dos Terços
Aprenda a aplicar a regra dos terços em landing pages para criar designs mais atraentes e aumentar as taxas de conversão.

A regra dos terços, uma técnica de design antiga, é amplamente utilizada em diferentes áreas, como websites, anúncios e pôsteres. Essa regra divide uma imagem em nove partes iguais, com quatro pontos de interseção importantes. Nos tempos modernos, marcas como Nike, Amazon e Apple aplicam essa técnica para criar layouts mais atraentes.
Essa técnica proporciona equilíbrio visual e auxilia na hierarquia visual, essencial para um design de página de destino eficaz. Ao aplicar a regra dos terços, é possível distribuir imagens, botões de chamada para ação e informações de contato de forma que o olhar do usuário percorra naturalmente os elementos mais importantes da página.
A sample webpage draft with contact link and action button on the lower left and lower right thirds intersections respectively
” data-medium-file=”https://blog.logrocket.com/wp-content/uploads/2023/01/Landing-page-example.png?w=300″ data-large-file=”https://blog.logrocket.com/wp-content/uploads/2023/01/Landing-page-example.png?w=895″ class=”size-full wp-image-205498″ src=”https://blog.logrocket.com/wp-content/uploads/2023/01/Landing-page-example.png” alt=”Landing Page Example” width=”895″ height=”504″ srcset=”https://blog.logrocket.com/wp-content/uploads/2023/01/Landing-page-example.png 895w, https://blog.logrocket.com/wp-content/uploads/2023/01/Landing-page-example.png?resize=300,169 300w, https://blog.logrocket.com/wp-content/uploads/2023/01/Landing-page-example.png?resize=768,432 768w” sizes=”auto, (max-width: 895px) 100vw, 895px”>
Em UX design, a regra dos terços pode aumentar as taxas de conversão ao criar páginas mais atraentes. Ela incentiva o uso de equilíbrio visual, hierarquia e espaçamento adequado. No entanto, é importante não sobrecarregar a página com muitos elementos e manter a acessibilidade em mente.