Importância da Mente Aberta em Gestão de Produtos
Aislinn Wright destaca a mente aberta na estratégia de produtos e crescimento organizacional na EDB.

Aislinn Wright é VP de Gestão de Produtos na EDB, empresa de dados e IA. Começou sua carreira na IBM como gerente de projetos e desenvolveu paixão pela gestão de produtos. Em nossa conversa, ela fala sobre pilares que moldaram sua estratégia de produtos, como a mente aberta e sempre perguntar por quê, além de rodear-se de pessoas inspiradoras.

Ela também compartilha como navegou efetivamente por mudanças enquanto a EDB crescia significativamente.
Abordagem de produto sem formação técnica
Três princípios guiaram Aislinn ao lidar com temas técnicos: perguntar “por quê”, estar confortável com o desconhecido e cercar-se de pessoas admiradas. Em um exemplo recente, ao trabalhar em uma nova funcionalidade para o serviço em nuvem, a diversidade de perspectivas e pesquisa com clientes foram fundamentais para o sucesso.
Crescimento e amadurecimento organizacional
Durante seu tempo na EDB, a empresa cresceu de algumas centenas para quase mil funcionários. Aislinn destaca a importância do feedback do mercado e dos clientes na evolução da estratégia de produtos. A introdução de tecnologias de IA ajudou na coleta de feedback, fazendo o processo mais eficiente.
Permanecendo de mente aberta em tempos de mudança
Aislinn acredita ser crucial manter-se fiel a si mesma, especialmente com novas lideranças e objetivos. Durante períodos de crescimento acelerado, ela aconselha a manter a mente aberta e equilibrar prioridades pessoais para lidar com o estresse e mudanças organizacionais.