Categorias do Site

Projetos e Produtos

  • 20+ Templates Grátis para Dashboard no Figma

    Explore 20+ templates gratuitos de dashboard para Figma. Designs elegantes e funcionais para diversos projetos.

    Explore 20+ templates gratuitos de dashboard para Figma. Designs elegantes e funcionais para diversos projetos.

    Ler notícia completa
    Interface de usuário de um aplicativo mostrando diversos elementos como calendário, notificações, menus e gráficos em tonalidades de azul e verde.
  • FTC multa accessiBe em $1M por alegações enganosas

    FTC penaliza accessiBe em $1 milhão por alegações enganosas sobre acessibilidade de IA.

    FTC penaliza accessiBe em $1 milhão por alegações enganosas sobre acessibilidade de IA.

    Ler notícia completa
    Anúncio digital destacando soluções de acessibilidade web com um homem segurando um celular e um cão-guia ao lado. Inclui texto promocional e botões para ações.
  • Diferenças entre Gerente de Produto e Programa

    Entenda as funções de gerentes de produto e programa e como eles colaboram nas organizações.

    Entenda as funções de gerentes de produto e programa e como eles colaboram nas organizações.

    Ler notícia completa
    Ilustração de três figuras estilizadas em forma de pirâmide, representando uma equipe ou família, sobre um fundo texturizado azul claro.
  • O valor do mapeamento visual com Suzanne Ackerman

    Suzanne Ackerman, ex-Diretora de Estratégia e Design de Experiência na John Hancock, compartilha suas práticas de mapeamento visual para alinhar equipes e lidar com projetos complexos. Com uma trajetória que inclui liderança em IBM e Tank Design, Suzanne utiliza o mapeamento para descrever a diferença entre mapeamento de serviço e jornada do cliente, enfatizando a […]

    Suzanne Ackerman explora mapeamento visual para alinhar equipes e projetos complexos.

    Ler notícia completa
    Retrato estilo profissional de Suzanne Ackerman, mulher com óculos, contra um fundo gráfico azul com seu nome e título
  • O que é teardown de produto? Processo e insights

    Um teardown de produto é uma análise detalhada de um produto para entender suas características, decisões de design e experiência do usuário. Diferente de uma simples revisão, ele oferece insights técnicos e analíticos para refinar estratégias de produto, comparar com concorrentes e identificar lacunas no mercado. O que é um teardown de produto? Ele oferece […]

    Entenda o teardown de produto: processo, ferramentas e exemplos práticos para melhorar sua estratégia de mercado.

    Ler notícia completa
    Ícone de chave de fenda cruzada com chave inglesa sobre fundo listrado marrom com efeito de iluminação suave.
  • Como Equilibrar Metas a Longo Prazo com Flexibilidade

    Sowmya Sundararagavan é Diretora Sênior de Produto e Chefe de Soluções de SaaS de ITAM na Freshworks. Ela começou sua carreira em tecnologia, trabalhando em instituições financeiras como Goldman Sachs e JPMorgan, desenvolvendo visão de produto e entregando produtos inovadores para Wall Street. Em sua conversa, Sowmya compartilha práticas para manter uma visão de longo […]

    Dicas de Sowmya Sundararagavan sobre equilibrar metas de longo prazo e flexibilidade em equipes de produto.

    Ler notícia completa
    Retrato de Sowmya Sundararagavan, uma mulher de óculos, nomeada como Diretora Sênior de Produto na Freshworks, com design gráfico azul e logos de LogRocket e Freshworks.
  • História do Design UX, UI e de Produtos

    Na manhã de hoje, me vi respondendo a uma pergunta sobre a diferença entre UX, UI e Design de Produtos em um grupo de liderança de design no Slack. Embora muitos de nós estejamos cansados dessas discussões, elas continuam ocorrendo, o que indica que a confusão persiste. Decidi abordar o tema com um contexto histórico, […]

    Explore a evolução do design UX, UI e de produtos desde a web inicial até as tendências atuais.

    Ler notícia completa
    Smartphone sobre superfície branca exibindo definição da palavra
  • Como integrar design CX e UX de forma eficaz

    O mundo do design está em constante evolução, com disciplinas que se sobrepõem e se expandem. O design de Experiência do Usuário (UX) é a base para muitos papéis especializados, todos trabalhando para criar experiências valiosas para os usuários. O design de Experiência do Cliente (CX) é como o design UX aplicado ao branding — […]

    Explore a integração entre design CX e UX para melhorar a experiência do cliente e fidelidade à marca.

    Ler notícia completa
    Ícone de três pessoas sobre fundo colorido abstrato em tons de verde, roxo e azul.
  • Renove seu processo de design para 2024

    Se você planeja renovar seu processo de design este ano para se tornar um designer mais eficiente e produtivo, este guia é para você. Compartilhamos conselhos práticos sobre como avaliar, simplificar e refinar seu fluxo criativo para criar um processo de design aprimorado que fará deste o seu melhor ano até agora! Faça uma Revisão […]

    Dicas para otimizar seu processo de design em 2024. Melhore a eficiência e criatividade com novas estratégias e ferramentas.

    Ler notícia completa
    Ilustração de uma mulher meditando com as pernas cruzadas. Ao seu redor, ícones de relógio, email, laptop, checklist, engrenagem e ampulheta, simbolizando gestão de tempo e tarefas.
  • Estratégias D2C para Ferramentas Internas, com J. Swanke

    Julie Swanke recentemente fundou sua própria consultoria, Highline Digital, após trabalhar como Diretora de Produto Digital na Target. Ela iniciou sua carreira na Best Buy e passou por diversas posições antes de assumir o cargo na Panasonic North America. Em nossa conversa, Julie enfatiza a importância de priorizar a intuição e a facilidade de uso […]

    Julie Swanke compartilha estratégias D2C para criar ferramentas internas eficazes, focando em usabilidade e intuição.

    Ler notícia completa
    Julie Swanke sorrindo, listada como líder de produto e CEO na Highline Digital, com um fundo gráfico azul de hexágonos e o logo da LogRocket.
  • Como Facilitar uma Sessão de Cocriação de Design

    Visão Geral Os colaboradores para quem você está projetando podem contar muito, mas podem mostrar mais. Uma sessão de co-criação permite trazer essas pessoas para o processo de design. Durante o design do espaço de trabalho dos funcionários, organizamos eventos em estilo de workshop para envolver todos na concepção de seu próprio espaço. Esses eventos […]

    Descubra como sessões de cocriação envolvem funcionários no design de seus próprios espaços de trabalho.

    Ler notícia completa
    Vista de cima de quatro pessoas colaborando em uma mesa cheia de papéis, post-its, um laptop e materiais de escritório.
  • Como Projetar Experiências Online Eficazes

    Projetar experiências online é uma tarefa complexa que visa criar interações significativas entre usuários e produtos ou serviços digitais. Embora não possamos controlar todos os aspectos da jornada do usuário, podemos influenciar e orientar essa interação. Elementos chave do design de experiências eficazes incluem a compreensão das necessidades do usuário e a incorporação de princípios […]

    Descubra como projetar experiências digitais impactantes, focando nas necessidades do usuário e na consistência.

    Ler notícia completa
    Maestro emocionado rege orquestra de cordas em sala iluminada, expressando paixão e energia enquanto músicos tocam atentamente.