Categorias do Site

Branding

  • Meta retorna ao logo azul do Messenger

    Meta troca o logo colorido do Messenger pelo azul antigo, gerando críticas e confusão sobre sua identidade de marca.

    Meta troca o logo colorido do Messenger pelo azul antigo, gerando críticas e confusão sobre sua identidade de marca.

    Ler notícia completa
    Duas bolhas de bate-papo, uma rosa e azul e outra azul, com um ícone de verificação branca, sobre um fundo azul com ondas suaves.
  • YouTube revela nova cor: evolução visual sutil

    YouTube muda seu icônico vermelho para um gradiente vermelho-magenta, refletindo evolução e acessibilidade.

    YouTube muda seu icônico vermelho para um gradiente vermelho-magenta, refletindo evolução e acessibilidade.

    Ler notícia completa
    Interface do usuário de uma plataforma de vídeos online mostrando seções de tendências, vídeos recomendados e detalhes de um videoclipe musical com menus de navegação.
  • 25+ Mockups Gratuitos de Logo para Designers

    Descubra mockups gratuitos ideais para apresentar designs de logo de forma realista e profissional.

    Descubra mockups gratuitos ideais para apresentar designs de logo de forma realista e profissional.

    Ler notícia completa
    Logotipo estampado
  • Amazon App remove logo: futuro do design de apps?

    Usuários do aplicativo da Amazon estão surpresos com uma grande mudança: o app agora não possui mais a barra de navegação e o icônico logo da Amazon. Ao abrir o app, uma tela inicial limpa com o logo é exibida brevemente, seguida pela página inicial com uma barra de pesquisa no topo, mas sem logo […]

    Amazon app adota design minimalista sem logo e barra de navegação. Será essa a tendência futura dos aplicativos?

    Ler notícia completa
    Smartphone branco sobre mesa de madeira exibindo o logotipo da Amazon na tela.
  • Kiehl’s lança fonte ousada para positividade corporal

    Segure seus óculos de designer, pois a Kiehl’s acaba de lançar a fonte equivalente a um marco – apresentando a “Pubic Display Type.” Sim, você leu certo. Esta nova e ousada fonte chega para elevar a positividade corporal ao colocar literalmente “o corpo” em evidência, com um nome que grita (ou talvez sussurra?) o que […]

    Kiehl's apresenta a fonte 'Pubic Display Type', celebrando a positividade corporal com ousadia e criatividade.

    Ler notícia completa
    Palavras
  • OpenAI revela nova identidade visual e fonte

    OpenAI revelou sua nova identidade visual, a primeira desde 2022. Esta transformação oferece um estudo de caso fascinante sobre como a identidade visual pode evoluir junto com a missão de uma empresa. O esforço de rebranding foi liderado pela equipe de design interna da OpenAI, com colaboração da fundição tipográfica ABC Dinamo e do Studio […]

    OpenAI lança nova identidade visual com logo e fonte customizada, aproximando a marca de uma aparência mais humana.

    Ler notícia completa
    Paisagem ao amanhecer com céu laranja e mar de nuvens visto do topo de montanhas escarpadas, com o logotipo
  • Logos são irrelevantes no branding moderno?

    “Os logos estão mortos. Ou estão?” Os logos têm sido o alicerce visual do branding por mais de um século, simbolizando confiança, reconhecimento e legado. Mas em 2025, o mundo do design está testemunhando uma mudança de paradigma. Desde sistemas de branding fluidos até experiências impulsionadas por IA, os logos estão sendo questionados como nunca […]

    Exploramos se logos ainda são essenciais no branding, frente à inovação e adaptabilidade das marcas modernas.

    Ler notícia completa
    Caderno aberto com esquema colorido sobre branding, inclui termos como