Categorias do Site

Estratégia

  • Cultura de Produto: Insights de Mike Fantigrassi

    Mike Fantigrassi compartilha a transição da NASM para um modelo de crescimento liderado por produtos.

    Mike Fantigrassi compartilha a transição da NASM para um modelo de crescimento liderado por produtos.

    Ler notícia completa
    Retrato de Mike Fantigrassi, homem careca sorridente com barba. Texto:
  • Componentes de um bom brief de recursos

    Descubra os componentes essenciais de um bom brief de recursos segundo Monique Piras e melhore a colaboração em sua equipe.

    Descubra os componentes essenciais de um bom brief de recursos segundo Monique Piras e melhore a colaboração em sua equipe.

    Ler notícia completa
    Retrato de uma mulher sorridente com o nome Monique Piras, designada como Senior Director of Product Management na Ironclad, sobre um fundo gráfico azul com logos da LogRocket e Ironclad.
  • Dívida de design pode atrasar seu projeto

    A dívida de design pode impactar negativamente a experiência do usuário e a produtividade. Saiba como gerenciá-la de forma eficaz.

    A dívida de design pode impactar negativamente a experiência do usuário e a produtividade. Saiba como gerenciá-la de forma eficaz.

    Ler notícia completa
    Ilustração de dois personagens, um segurando um símbolo de parágrafo e outro apresentando um gráfico, ambos em um fundo abstracto colorido.
  • Como Formatar Texto Aumenta Conversões Online

    No design de sites, as primeiras impressões são cruciais. Mas e os detalhes sutis, como a formatação do texto? Ela realmente impacta suas taxas de conversão? A resposta é sim. Vamos explorar como a formatação eficaz, de uso estratégico de texto em negrito a tornar o conteúdo escaneável, pode transformar o desempenho do seu site. […]

    Descubra como a formatação de texto impacta suas conversões e melhore o desempenho do seu site com técnicas eficazes.

    Ler notícia completa
    Ilustração de gráficos vetoriais em tons de roxo e rosa mostrando um grande lápis editando um documento do Word, com ícones de vídeo, foto e um balão de coração.
  • Destaque: Tamara Milne e o futuro digital

    Tamara Milne é Diretora Digital da Acrisure, uma empresa global de fintech com plataformas em seguros, serviços de folha de pagamento, benefícios, cibersegurança, serviços de hipoteca e muito mais. Iniciou sua carreira em epidemiologia e pesquisa antes de mudar para o setor bancário, passando por cargos de liderança em diversas empresas até assumir sua posição […]

    Tamara Milne, da Acrisure, compartilha sua visão sobre estratégias digitais e transformação cultural.

    Ler notícia completa
    Banner gráfico com retrato sorridente de Tamara Milne, rotulado como
  • Dicas para criar testes grátis que convertem

    No passado, os testes gratuitos eram uma tática eficaz para aumentar taxas de conversão e atrair usuários para serviços premium. Oferecer algo de graça era suficiente, mas isso mudou. Hoje, quase todos os produtos de assinatura oferecem um teste gratuito, o que deixou de ser um diferencial competitivo. Testes mal otimizados podem resultar em alta […]

    Aprenda estratégias para otimizar testes gratuitos e aumentar conversões em seus serviços.

    Ler notícia completa
    Ícone de um cartão de presente laranja com laço amarelo dentro de uma moldura roxa, à esquerda de três linhas de texto, sobre fundo azul desfocado.
  • Análise Competitiva na Era da IA: Um Novo Olhar

    Existem milhares de livros e artigos sobre análise competitiva. No entanto, com o advento da inteligência artificial (IA), muitas dessas abordagens se tornaram obsoletas. A IA mudou as regras do jogo. Lançar novos produtos e resolver problemas se tornou mais rápido e barato. Precisamos repensar como entendemos e monitoramos nossa concorrência. Análise competitiva tradicional não […]

    A IA mudou a análise competitiva. Conheça novas estratégias para se destacar no mercado.

    Ler notícia completa
    Gráfico de barras crescente com três barras coloridas (rosa, azul e roxo) sobre um fundo texturizado de mármore cinza.
  • Destaque: Rumna Mishra e o Futuro da Cibersegurança

    Rumna Mishra é VP de Gerenciamento de Produto na Malwarebytes, trazendo vasta experiência à indústria de cibersegurança. Ela iniciou sua carreira em engenharia de software antes de se tornar analista de negócios na Hewlett-Packard. Com passagens pela CSAA Insurance Group e Symantec, Rumna está na Malwarebytes há nove anos, onde lidera a estratégia e desenvolvimento […]

    Rumna Mishra, VP na Malwarebytes, fala sobre inovações e desafios na cibersegurança.

    Ler notícia completa
    Retrato de Rumna Mishra, Vice-Presidente de Gestão de Produto na Malwarebytes, sobre fundo gráfico azul com logotipos da LogRocket e Malwarebytes.
  • Como Garantir Sucesso a Longo Prazo para sua Agência WordPress

    A concorrência no espaço do WordPress é intensa atualmente. Agências e freelancers de todo o mundo buscam clientes, e mesmo aqueles com um nicho lucrativo não estão imunes a um mercado saturado. O software e o ecossistema estão em constante evolução. Quando você acha que tem o fluxo de trabalho certo, ele é desestabilizado por […]

    Descubra estratégias para garantir o sucesso duradouro de sua agência WordPress em um mercado competitivo.

    Ler notícia completa
    Mesa de trabalho iluminada por uma luminária, com um laptop, tablet, copo d'água e pequenos objetos decorativos. Ambiente sombrio com paredes claras.
  • Guia para medir métricas invisíveis de produtos

    Ao pensar em métricas de produtos digitais, geralmente consideramos taxas de engajamento e conversão. No entanto, existem métricas invisíveis, como confiança, satisfação do usuário e percepção da marca, que são cruciais para desenvolver produtos duradouros. Métricas invisíveis ajudam a entender o “porquê” do comportamento dos usuários. Focar nessas métricas qualitativas possibilita criar estratégias sustentáveis e […]

    Descubra a importância das métricas invisíveis para o sucesso de produtos digitais.

    Ler notícia completa
    Gráfico de barras coloridas com seta ascendente sobre fundo de areia com padrões ondulados.
  • Processo de Design Double Diamond explicado

    O processo de design Double Diamond, introduzido pelo British Design Council em 2005, é uma abordagem em duas etapas para pesquisa e design. Ele guia equipes desde a identificação de um problema até a entrega de uma solução. O Double Diamond é dividido em duas partes principais: Pesquisa e Solução, cada uma composta por duas […]

    Descubra o processo de design Double Diamond e suas fases para criar soluções centradas no usuário.

    Ler notícia completa
    Um círculo e duas formas geométricas de losango em roxo sobre fundo de textura cinza desgastada.
  • Gerencie dados de entrevistas com clientes

    Em 2020, enquanto trabalhava como gerente de produto na Zalando, participei de um grande projeto de pesquisa com clientes para entender mudanças nos padrões de compra de moda durante a pandemia. Foram entrevistados cerca de 200 clientes por equipes de PMs e pesquisadores. Os dados foram organizados em planilhas Google e usados para criar personas […]

    Descubra como organizar e analisar dados de entrevistas com clientes para obter insights valiosos.

    Ler notícia completa
    Ícone de três figuras coloridas, representando uma equipe ou grupo, sobrepostas sobre o fundo de água ondulada.