Categorias do Site

Experiência do Usuário

  • Workshop de IA em UX: Alcançando Mais com Menos

    Descubra como a IA pode otimizar o UX, reduzindo tarefas e aumentando a eficiência em um workshop prático e relevante.

    Descubra como a IA pode otimizar o UX, reduzindo tarefas e aumentando a eficiência em um workshop prático e relevante.

    Ler notícia completa
    Homem com fones e laptop e robô rosa grande ao fundo em ambiente com névoa. Ambos concentram-se intensamente em suas tarefas.
  • Escalando UX: Modelo de Excelência de Oxford

    Descubra como Oxford escalou UX sem aumentar a equipe, utilizando um Centro de Excelência inovador.

    Descubra como Oxford escalou UX sem aumentar a equipe, utilizando um Centro de Excelência inovador.

    Ler notícia completa
    Três jovens, dois andando e um em cadeira de rodas, usam smartphones próximo a um prédio gótico imponente, sob um céu claro.
  • AI e a Importância da Autopercepção na Comunicação

    Exploramos como a autopercepção influencia a comunicação humano-AI, destacando falhas nos modelos tradicionais de alinhamento.

    Exploramos como a autopercepção influencia a comunicação humano-AI, destacando falhas nos modelos tradicionais de alinhamento.

    Ler notícia completa
    Pessoa segurando um quadro transparente com texto sobre IA contra um céu azul com nuvens.
  • Redesign de UX aumenta resgates em mais de 58%

    Como um designer de UX, acabei discutindo métricas e influenciando decisões que elevaram a taxa de sucesso de um recurso de resgate de 60% para 95%. Se você ainda não explorou a análise de produtos ou UX como designer, espero que esta história mostre o quão poderosa ela pode ser. No meu caso, significou salvar […]

    Descubra como um redesign de UX elevou a taxa de sucesso de resgates de 60% para 95%, melhorando a confiança e satisfação dos usuários.

    Ler notícia completa
    Imagem ilustrativa de uma interface de página da web estilizada em tons de roxo e rosa, destacando ícones de design e codificação sobre fundo suave.
  • Como criar mega menus: 3 exemplos incríveis

    Um mega menu é um elemento de navegação que exibe uma lista grande e multinível de links em um painel expansível único. É usado em sites com arquitetura de informação complexa, como plataformas de e-commerce e ferramentas empresariais. Os mega menus podem guiar ou confundir usuários. Quando bem projetados, são extensões claras e escaláveis da […]

    Descubra como criar mega menus eficazes com 3 exemplos práticos. Aprenda a organizá-los para melhorar a navegação do usuário.

    Ler notícia completa
  • Design Web Não-Linear: Futuro da Experiência do Usuário

    No mundo em constante evolução do design web, o design linear não é mais suficiente. Como designers, somos desafiados a criar experiências mais dinâmicas, envolventes e intuitivas do que nunca. Surge o design web não-linear, um conceito que vai além da abordagem tradicional de “isso, depois aquilo”. Mas o que exatamente significa design web não-linear […]

    Descubra como o design web não-linear está revolucionando a experiência do usuário e trazendo mais dinamismo e interatividade.

    Ler notícia completa
    Mãos de pessoas trabalhando com esboços de interfaces de usuário, marcadores e um smartphone sobre a mesa.
  • Redesign de Produto: Estratégias de Sucesso

    Tyler Stone é Diretor Associado de Produto na Sensor Tower. Com início de carreira como engenheiro de software na EMC Corporation, Stone passou para a gestão de produtos, trabalhando em empresas como Wayfair e Classify antes de liderar o design de experiência de marketing na Sensor Tower. Na nossa conversa, Tyler compartilhou como liderou a […]

    Descubra como Tyler Stone liderou o redesign completo de produto na Sensor Tower, aprimorando a experiência do usuário.

    Ler notícia completa
    Imagem promocional de Tyler Stone, associado diretor de produto na Sensor Tower, com ícones dos logos da LogRocket e Sensor Tower, fundo gráfico azul.
  • 12 exemplos de UX para evitar erros de usuário

    Erros de usuário são comuns, como senhas digitadas incorretamente ou botões mal rotulados. No entanto, muitos desses erros podem ser evitados com um design eficaz. Em vez de culpar os usuários, designers de UX buscam prevenir esses erros. Vamos explorar 12 exemplos reais de design UX que reduzem erros e melhoram a experiência do usuário, […]

    Descubra 12 exemplos de design UX que evitam erros de usuários, melhorando a experiência e a usabilidade.

    Ler notícia completa
    Ilustração de um navegador de internet estilizado com um coelho azul derrubado, uma flor e ícone de alerta em um fundo degradê verde-amarelo.
  • Como Nora Keller Fomenta Curiosidade na Creative Market

    Nora Keller é Vice-Presidente de Gestão de Produtos na Creative Market, um marketplace para design por criadores independentes. Com uma carreira que começou na mídia, ela passou por empresas como Carpark Records, PopGun Presents e The Syndicate. Antes de sua posição atual, trabalhou com podcasts e notícias ao vivo no The New York Times. Nora […]

    Nora Keller destaca a importância da curiosidade na gestão de produtos, promovendo cultura aberta e colaboração na Creative Market.

    Ler notícia completa
    Imagem promocional de Nora Keller, Vice-Presidente de Gerenciamento de Produto da Creative Market, com fundo gráfico azul e roxo com estrelas e logos da LogRocket e Creative Market.
  • Como a IA Agente transforma a experiência do cliente

    A corrida para redefinir a experiência do cliente (CX) está acelerando. Com expectativas crescentes, as empresas precisam oferecer interações mais rápidas e personalizadas. Segundo a Salesforce, 80% dos clientes consideram a experiência tão importante quanto os produtos, e 73% exigem melhor personalização. O Índice de Experiência do Cliente 2024 da Forrester revelou que apenas 3% […]

    IA Agente melhora o atendimento ao cliente com personalização e rapidez, transformando a experiência e aumentando a satisfação.

    Ler notícia completa
    Imagem de fundo escuro com faixas azuis brilhantes e inúmeros pontos brancos, representando uma visualização de dados ou uma abstração de velocidade e tecnologia.
  • Agentes de IA no Atendimento: Suporte 24/7 Sem Estresse

    Segundo o Índice de Experiência do Cliente dos EUA da Forrester do ano passado, a qualidade de Experiência do Cliente (CX) está em um nível historicamente baixo. O relatório aponta fatores como a dificuldade em oferecer uma experiência integrada e o uso insatisfatório de chatbots. Além disso, o esgotamento dos agentes de atendimento ao cliente […]

    Descubra como agentes de IA melhoram o atendimento ao cliente, oferecendo suporte contínuo e reduzindo o estresse dos funcionários.

    Ler notícia completa
    Imagem abstrata de linhas curvas em tons de preto formando um túnel, com texto sobre inteligência artificial em serviços ao cliente.
  • Aprendizados ao Evitar o Overdesign em UX

    A lei da conservação da complexidade (Lei de Tesler) nos lembra que todo sistema tem uma certa complexidade que não pode ser eliminada, apenas transferida. Simplificar demais pode arriscar a experiência do usuário, geralmente quando priorizamos a estética em vez da usabilidade ou aplicamos práticas de UX como soluções universais. Menus hamburguer são um exemplo […]

    Descubra os perigos do overdesign em UX e como evitá-lo, mantendo a experiência do usuário clara e funcional.

    Ler notícia completa