Categorias do Site

Pesquisa de Usuário

  • Guia Completo de Técnicas de Design UX

    Aprenda técnicas essenciais de UX Design para melhorar a experiência do usuário, desde pesquisa até prototipagem.

    Aprenda técnicas essenciais de UX Design para melhorar a experiência do usuário, desde pesquisa até prototipagem.

    Ler notícia completa
    Ícones de paleta de design gráfico em tons de rosa e roxo sobre um fundo rústico e texturizado de cor clara.
  • Inclua pesquisa para um design mais inclusivo

    Design inclusivo começa com pesquisa inclusiva. Saiba como integrar inclusão no UX desde o início.

    Design inclusivo começa com pesquisa inclusiva. Saiba como integrar inclusão no UX desde o início.

    Ler notícia completa
    Prancheta com gráfico de pizza e lista de tarefas, flutuando sobre um fundo roxo e azul ondulado com reflexos de luz.
  • Futuro Promissor para a Pesquisa UX

    Explore o futuro da pesquisa UX e como ela pode evoluir para se adaptar às mudanças do mercado.

    Explore o futuro da pesquisa UX e como ela pode evoluir para se adaptar às mudanças do mercado.

    Ler notícia completa
    Uma vista aérea de um parque com vários caminhos interligados e árvores esparsas sobre a grama, ao entardecer.
  • 10+ formas de validar ideias com IA sem entrevistas

    A ascensão da IA acelerou o desenvolvimento de produtos. Enquanto muitos se concentram no design e desenvolvimento, a validação de suposições é uma área subestimada onde a IA pode ajudar significativamente. Testar hipóteses nunca foi tão fácil. Vamos explorar algumas maneiras de a IA ajudar a minimizar riscos em suas iniciativas, validando suposições desde o […]

    Descubra como a IA agiliza a validação de ideias sem a necessidade de entrevistas ou pesquisas.

    Ler notícia completa
    Ilustração de uma cabeça de robô com um circuito, marcado com
  • Pesquisa de Usuário: Métodos Econômicos e Eficazes

    Pesquisa de usuário é crucial para o design UX e construção de ótimos produtos. Entretanto, nem sempre temos o orçamento desejado para isso. Em startups ou grandes empresas, restrições financeiras são comuns e podem ser desafiadoras. A boa notícia é que nem todo método de pesquisa exige ferramentas caras. Existem várias formas de obter insights […]

    Aprenda a conduzir pesquisa de usuário sem gastar muito, usando métodos eficazes e econômicos.

    Ler notícia completa
    Ícone estilizado representando finanças com um cifrão dentro de um círculo, rodeado por um semicírculo arroxeado e um botão de play, sobre um fundo desfocado colorido.
  • Eye tracking: investimento ou gasto desnecessário?

    O eye tracking, antes uma tecnologia de nicho e cara, hoje está mais acessível e tem aplicações em diversas áreas, como controle de iPhones, design de headsets de VR, análise de desempenho esportivo e segurança em automóveis. Ainda há debates sobre seu custo-benefício na pesquisa de UX, sendo considerado caro por alguns e com resultados […]

    Eye tracking está mais acessível e é usado em UX, VR e segurança automotiva. Entenda se vale a pena em seu projeto.

    Ler notícia completa
    Ícone estilizado de um carrinho de compras e lista de compras dentro de uma janela de navegador sobre um fundo texturizado azul.
  • Erros comuns em personas de usuário e como evitá-los

    Personas de usuário são ferramentas poderosas no design UX, mas erros comuns podem comprometer sua eficácia. Este artigo analisa esses erros e como evitá-los. Embora sejam uma das ferramentas mais adotadas no design UX, ainda há muitos equívocos e implementações inadequadas de personas de usuário. Personas mal elaboradas podem prejudicar o processo de UX. Este […]

    Evite erros comuns em personas de usuário e melhore o design UX.

    Ler notícia completa
    Ilustração de quatro ícones de pessoas em cores diferentes conectadas por linhas a um ícone de globo central, representando a conexão global ou trabalho em equipe.
  • Por que conversar com não-usuários em UX?

    Geralmente, o foco das pesquisas de UX está nos usuários, mas conversar com não-usuários pode trazer insights valiosos. Não-usuários são aqueles que nunca usaram seu produto, mas estão no seu público-alvo. Os não-usuários podem fornecer informações sobre alternativas competitivas e canais de aquisição. Eles ajudam a entender o que impede a adoção do seu produto […]

    Descubra a importância de incluir não-usuários na pesquisa de UX para obter insights valiosos e melhorar seus produtos.

    Ler notícia completa
    Ícone de lupa sobre um documento ilustrado sobre fundo texturizado com padrões abstratos em tons de laranja e azul.
  • Sua equipe de UX foca nas pesquisas certas?

    A pesquisa de usuário é uma das atividades mais poderosas que uma equipe de UX pode realizar, embora consuma muito tempo. Há sempre mais pesquisas a serem feitas e mais suposições a serem validadas do que se pode lidar. É importante focar nas iniciativas mais importantes. A importância da priorização de pesquisa No campo da […]

    Descubra como priorizar iniciativas de pesquisa UX para obter insights valiosos rapidamente.

    Ler notícia completa
    Ícone de livro roxo em estilo simples sobre um fundo de madeira escura texturizada.
  • Inovação na prática: insights de Luc Lam

    Luc Lam, VP de Inovação da Behr Paint Company, compartilha sua visão sobre a diferença entre a teoria e a prática na inovação, além da importância de alinhar as expectativas dos stakeholders. Antes da Behr, Luc passou por empresas como LG Electronics, Fiskars e Beyond Design, além de fundar duas startups. Luc destaca a importância […]

    Luc Lam discute a diferença entre teoria e prática na inovação e a importância da empatia na gestão de expectativas.

    Ler notícia completa
    Homem asiático sorrindo em um cartão empresarial com texto e logos, com fundo azul em padrão geométrico.
  • Pesquisa UX: Designs Within e Between-Subjects

    A pesquisa é essencial para qualquer equipe de design, mas nem sempre há recursos suficientes para estudos complexos. O design do estudo, especialmente ao decidir entre within-subjects e between-subjects, é crucial para otimizar os resultados. No design within-subjects, os mesmos participantes experimentam várias condições, eliminando diferenças individuais. Já o design between-subjects divide os participantes em […]

    Descubra as diferenças entre designs within e between-subjects na pesquisa UX e escolha a melhor abordagem.

    Ler notícia completa
    Ícone de prancheta com gráfico de pizza e lista, flutuando sobre fundo desfocado em tons de laranja e rosa.
  • Gerencie dados de entrevistas com clientes

    Em 2020, enquanto trabalhava como gerente de produto na Zalando, participei de um grande projeto de pesquisa com clientes para entender mudanças nos padrões de compra de moda durante a pandemia. Foram entrevistados cerca de 200 clientes por equipes de PMs e pesquisadores. Os dados foram organizados em planilhas Google e usados para criar personas […]

    Descubra como organizar e analisar dados de entrevistas com clientes para obter insights valiosos.

    Ler notícia completa
    Ícone de três figuras coloridas, representando uma equipe ou grupo, sobrepostas sobre o fundo de água ondulada.